Contratado no inicio de 2016 como o principal nome de meio-campo e substituto dos meias Jadson e Renato Augusto, Marquinhos Gabriel não caiu nas graças da Fiel. Entre atuações boas e ruins, o jogador terminou a temporada na reserva e criticado pelos torcedores alvinegros.
Em 2017, Marquinhos promete que será diferente. Em coletiva no CT Joaquim Grava na terça-feira, o meia reconheceu o desempenho abaixo do esperado no Timão e afirmou que precisa “corresponder mais as expectativas”.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Eu preciso corresponder mais com as expectativas, foram criadas muitas em cima de mim entre os jogadores que chegaram. A gente vai trabalhar nesse ano para corresponder elas mais”, afirmou.
O meia também falou das críticas da torcida sobre sua postura dentro das quatro linhas. A Fiel pegou no pé do jogador principalmente pela falta de combatividade na marcação. Ele justifica.
![]() |
| Marquinhos em ação no treino da última quarta-feira | Foto: Agência Corinthians |
“Cada um analisa como quiser, sempre joguei assim em todos os lugares. Não costumo dar carrinho, o que é diferente, mas eu procuro manter a minha performance. Claro que eu tenho que melhorar a minha parte técnica, mas a partir do momento que os gols acontecerem e as jogadas boas acontecerem, o torcedor vai analisar de um jeito diferente”, argumentou.
Perguntado sobre o que o elenco precisa fazer diferente em 2017, Marquinhos foi enfático: “Marcação forte”. Segundo o meia, as vitórias voltarão com essa atitudes dos jogadores em campo.
“Marcação forte, a gente precisa recuperar isso. Ano passado nós tomamos gols, então eu acho que precisa voltar essa pegada em campo, e as triangulações também por que com certeza, se elas acontecerem, vamos criar os espaços e vão acontecer muitas vitórias dentro disso”, projetou.










