Início » Marquinhos Gabriel » Marquinhos Gabriel reconhece desempenho abaixo no Timão: “Preciso corresponder”

Marquinhos Gabriel reconhece desempenho abaixo no Timão: “Preciso corresponder”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Contratado no inicio de 2016 como o principal nome de meio-campo e substituto dos meias Jadson e Renato Augusto, Marquinhos Gabriel não caiu nas graças da Fiel. Entre atuações boas e ruins, o jogador terminou a temporada na reserva e criticado pelos torcedores alvinegros.

Em 2017, Marquinhos promete que será diferente. Em coletiva no CT Joaquim Grava na terça-feira, o meia reconheceu o desempenho abaixo do esperado no Timão e afirmou que precisa “corresponder mais as expectativas”.

“Eu preciso corresponder mais com as expectativas, foram criadas muitas em cima de mim entre os jogadores que chegaram. A gente vai trabalhar nesse ano para corresponder elas mais”, afirmou.

O meia também falou das críticas da torcida sobre sua postura dentro das quatro linhas. A Fiel pegou no pé do jogador principalmente pela falta de combatividade na marcação. Ele justifica.

Marquinhos em ação no treino da última quarta-feira | Foto: Agência Corinthians

“Cada um analisa como quiser, sempre joguei assim em todos os lugares. Não costumo dar carrinho, o que é diferente, mas eu procuro manter a minha performance. Claro que eu tenho que melhorar a minha parte técnica, mas a partir do momento que os gols acontecerem e as jogadas boas acontecerem, o torcedor vai analisar de um jeito diferente”, argumentou.

Perguntado sobre o que o elenco precisa fazer diferente em 2017, Marquinhos foi enfático: “Marcação forte”. Segundo o meia, as vitórias voltarão com essa atitudes dos jogadores em campo.

“Marcação forte, a gente precisa recuperar isso. Ano passado nós tomamos gols, então eu acho que precisa voltar essa pegada em campo, e as triangulações também por que com certeza, se elas acontecerem, vamos criar os espaços e vão acontecer muitas vitórias dentro disso”, projetou.