Pato reconhece erro no Corinthians e agradece Tite por bronca após pênalti

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Seis meses depois de sair do Corinthians pela segunda vez, o atacante Alexandre Pato abriu o coração sobre o erro crucial que o tirou do clube alvinegro. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o jogador reconheceu o erro na partida contra o Grêmio, onde tentou dar uma cavadinha na cobrança de pênalti contra o goleiro Dida e definiu a eliminação do Timão naquela ocasião.

“Meu momento no Corinthians não foi o que todos esperavam. Poderia ser nota 5, não positivo mas também nem tão negativo. Recuperei minha forma física no Corinthians e fiz alguns gols, mas acho que errei no momento do pênalti. Pego a culpa, sim. Tive uma decisão… Não esperava que o Dida fosse ficar no meio e pegar meu pênalti”, afirmou Pato.

“Ali tive uma culpa de tirar o time de uma competição tão importante. Se eu tivesse feito o gol, teria sido tudo diferente. Mas o Corinthians me deu tudo nessa volta ao Brasil. Naquele momento, errei em uma escolha minha. Se não tivesse errado, a nota poderia ser bem maior”, completou.

LEIA TAMBÉM:
Jô manda recado pra Fiel e aviso para Drogba
Zagueiro treina pela primeira vez no Corinthians

O jogador do Vilarreal também falou do pós-jogo naquela eliminação da Copa do Brasil contra o Grêmio. Ele confirmou tudo que já foi noticiado pela mídia e a bronca que recebeu do técnico Tite.

“A culpa foi toda minha, eu que errei, bati um pênalti que prejudicou muito o time e repercutiu muito depois dentro do vestiário. Não houve discussão, mas o Tite falou coisas que ajudaram muito na minha formação, no meu jeito de pensar depois daquilo tudo. Muitas das palavras que ele me falou já saíram na mídia, ele também falou em um livro. Depois daquilo pude pensar em muitas coisas, na minha vida dentro e fora de campo. Fiquei muito triste e abalado”, relembrou.

“Depois dali fui para a casa do meu empresário, ele me pegou e fiquei lá. Eu tirei a realização de muitos ali – jogadores, comissão, famílias, torcedores. Pude aprender e sou grato ao Tite por aquelas palavras. Hoje penso diferente, me expresso diferente, vejo diferente alguns pontos da minha vida depois daquilo e do que aconteceu na sequência também, muitas ameaças e repercussão não muito boa. Tiro dali a parte que me fez crescer mais, mas não esqueço do momento em que deixei muitas pessoas tristes”, finalizou.