Apalavrado com o Corinthians, o meia Wagner está enfrentando algo inesperado antes de assinar contrato com o clube paulista. Deixado de lado pelo Tianjin Teda-CHN, o jogador se desligou do clube de maneira unilateral, mas não obteve a rescisão contratual, o que complica sua situação.
Nas últimas semanas, representantes do atleta estão na China tentando convencer a equipe chinesa a liberar Wagner, que tem contrato com o clube até o final de 2017. Porém, Wagner foi deixado de lado durante o segundo semestre, e, de acordo com regras da Fifa, pode obter sua rescisão.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Os agentes de Wagner, inclusive, tentaram várias vezes uma rescisão amigável e não conseguiram. O Tianjin aceitou liberar o atleta pagando apenas 80% do valor que havia firmado em contrato. Aí foi a vez do meia recusar.
Fato é que esse imbróglio não deve atrapalhar o acerto com o Corinthians. Quando a janela de transferências abrir em janeiro, o clube espera que tudo seja resolvido, conforme prometido pelos agentes de Wagner.
“Para ele conseguir a liberação, precisamos da abertura da janela, que só será em janeiro. Só assim, com a assinatura de contrato, nós levamos isso para a federação (Paulista) e poderemos considerar ele liberado na Fifa. O Wagner estava jogando fora do país, na China”, disse Breno Tannuri, advogado do atleta.










