Início » Arena Corinthians » Sanchez atualiza torcida sobre naming rights: “Uma hora fecha”

Sanchez atualiza torcida sobre naming rights: “Uma hora fecha”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A venda dos naming rights da Arena Corinthians seria a principal meta do clube para quitar parte da dívida adquirida com a construção do estádio. Três anos depois, nada mudou. Em entrevista ao globoesporte.com, Andrés Sanchez atualizou a Fiel sobre o assunto, falou das dificuldades e tentou tranquilizar a torcida.

“É tocado por mim e pelo presidente. Você vai falar o nome da Arena? Quando vender, você fala o nome? Não é desculpa, mas é um dos motivos (para não conseguir ter fechado ainda). Vamos tocar a vida, um dia vai fechar. Culturalmente, o Brasil não tem essa experiência, mas o dia a dia, como tudo no país está mudando, isso também vai mudar uma hora. Na Europa, nos Estados Unidos, vender o nome de uma Arena é normal, aqui no Brasil ainda estamos engatinhando, mas uma hora pega”, disse Andrés sobre a cultura da imprensa brasileira de não destacar o nome real do estádio.

Sanchez também falou dos valores do naming rights. O ex-mandatário alvinegro subiu o valor do estádio, negou que que o valor seja R$ 400 milhões e disparou.

“Eu nunca falei isso. Quem falou foi vocês. Eu quero R$ 1 bilhão. Precisa ver quem quer pagar”, disparou.

Perguntado sobre a demora, Andrés usou como desculpa a falta de prática no Brasil sobre o assunto. Segundo o dirigente, isso é fator importante para ainda não ter fechado o naming rights.

“Não, as empresas estão negociando e o valor continua igual. O problema não é o valor, o problema são mil fatores que existem no envolvimento disso, dentro do país, pela falta de prática nossa, está demorando para fechar. Mas acredito eu que uma hora fecha”, disse.

“O negócio é muito grande, tem mil fatores… Desculpa aqui eu teria muitas, mas a verdade é que está dois anos e meio, três anos atrasado, essa era uma das engenharias financeiras para fechar a conta, fora os CIDs, mas infelizmente está atrasado, vamos esperar mais pra frente”, completou.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians