Atualmente no Catar, Romarinho sonha com Europa antes de retornar ao Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Todo corinthiano se lembra como se fosse ontem da cavadinha que Romarinho fez dentro da Bombonera pra cima do goleiro Orión, do Boca Juniors, em plena final de Libertadores de 2012. O gol que foi comemorado de forma fria pelo atacante, e que ajudou o Timão na conquista do título continental daquele ano, já está marcado na história do clube, assim como a curta passagem de seu autor.

Atualmente no Al Jaish, do Catar, Romarinho tem a chance de vencer o Mundial de Clubes novamente, já que ele participou da conquista do Corinthians em 2012.

A equipe está na semifinal da Champions League Asiática e foi derrotada por 3 a 1 na partida de ida. Nesta terça-feira, Romarinho e seus companheiros terão a chance de reverter o placar.

“Estamos muito bem. Apesar de termos perdido o primeiro jogo, não deixamos de trabalhar e buscar acertar os erros. Se chegamos até a semifinal é porque temos condições de buscar a decisão também”, disse.

Em três temporadas pelo clube, ele já fez 51 gols em 78 partidas – o brasileiro sonha ainda em atuar na Europa antes retornar ao Corinthians.

Em entrevista à ESPN, ele contou sobre a sua passagem no Corinthians, sua fase atual no Catar e seus planos para o futuro.

Confira abaixo os principais trechos:

EXPECTATIVA DE GANHAR O MUNDIAL NOVAMENTE:
Seria muito especial. Com certeza. O Mundial é a maior competição de clubes. Tive a oportunidade de disputar uma vez e agora estou perto de mais uma. Espero poder conseguir novamente. Sabemos das dificuldades, precisamos reverter um placar, mas já passamos por situações adversas e conseguimos superar. Estamos todos muito concentrados e preparados para poder buscar essa vaga na final da Liga e continuar sonhando com o Mundial.

CORINTHIANS:
O fuso tem vezes que não ajuda muito, mas sempre que possível eu procuro acompanhar. Quando estou no Brasil também dou uma passada no clube, pois tenho grandes amigos lá. O carinho é muito grande e estarei sempre na torcida. O Oswaldo é um grande treinador, já provou isso por onde passou, foi campeão no Corinthians e tem tudo para dar certo.

IDOLATRIA DA FIEL:
É muito legal esse carinho deles. Fico feliz em ser lembrado, o pessoal manda mensagem e brinca. A saudade do Brasil é sempre grande, o momento que estou vivendo aqui no El Jaish é muito especial e tenho que estar com a cabeça boa para isso. Não posso ficar pensando no passado. Eu tenho vontade de um dia voltar a jogar no Brasil e o Corinthians todos sabem que é especial. Mas também ainda tenho o objetivo de ir para a Europa.