Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o centroavante Jô fez história com o Atlético-MG na Copa Libertadores de 2013 levando o clube mineiro ao título inédito da competição continental. Cria da base do Corinthians, o camisa 9 foi revelado em 2003 pelo alvinegro paulista, mas não deixou saudades na torcida corintiana.
Sem time aos 29 anos, Jô revelou a vontade de um dia retornar ao clube que o revelou. Em entrevista ao Jornal Hoje em Dia, de Minas Gerais, o atacante falou da cidade de São Paulo e da identificação com o Corinthians.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“É um clube onde cresci. Muito antes do Atlético, pensei em terminar a carreira lá. Hoje vive numa fase meio conturbada na questão de atacantes, mas tem um disponível no mercado. São Paulo é a cidade onde fui criado, meus pais são de lá, e tenho identificação muito grande”, declarou Jô.
Entretanto, o provável destino de Jô em 2017 deve ser o Atlético-MG. Aprimorando a forma física no CT do Galo, Jô agora espera uma proposta da equipe mineira para retornar ao clube na próxima temporada. Por lá, o atacante atuou 127 vezes e marcou 39 gols, além de conquistar os seguintes títulos: Campeonato Mineiro: 2013 e 2015; Copa Libertadores da América: 2013; Recopa Sul-Americana: 2014; Copa do Brasil: 2014.
Pelo Corinthians, Jô atuou por 81 vezes e tem 17 gols anotados. Ele deixou o clube em 2005, quando ganhou a concorrência de Tevez e Nilmar no ataque alvinegro.










