O lateral-direito Fagner foi absolvido pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após ser punido em primeira instância em julgamento realizado no dia 10 de agosto. Na ocasião, Fagner pegou um jogo de ganho, por entrada no atacante Ederson, do Flamengo, na vitória alvinegra por 4 a 0, em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileiro.
– Agora é assunto encerrado. Fagner foi absolvido por unanimidade. Heber foi absolvido por maioria de votos. Assim, se restabelece o que aconteceu dentro de campo – comemorou João Zanforlim.
Fagner foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), com pena entre um e seis jogos de suspensão. Entretanto, o árbitro Heber Roberto Lopes nada marcou no lance em que o lateral-direito foi acusado.
Contudo, Fagner está fora da partida contra o Palmeiras, neste sábado, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileiro. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, na última quarta-feira, no empate em 1 a 1.
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |