Acabou o pesadelo da torcida corintiana na temporada 2016. No ano em que aconteceu um dos maiores desmanches que uma equipe já sofreu no Brasil, o Corinthians não vai mais perder nenhum atleta até dezembro.
Bruno Henrique e Elias foram os últimos atletas a deixarem o Parque São Jorge. No último dia 31, a janela de transferências ao futebol internacional se encerrou, e jogadores como Fagner, Cássio, Rodriguinho e Uendel, pretendidos pelo mercado europeu, permaneceram no clube.
Para 2017, a diretoria alvinegra já prometeu mais mudanças na equipe. A cúpula alvinegra quer montar uma equipe vencedora para a próxima temporada e vai abrir os cofres para contratar. Nomes importantes do mercado nacional e sul-americano estão sendo observados.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Desde que iniciou sua trajetória como presidente do Corinthians, Roberto de Andrade já viveu três desmanches importantes. No primeiro, jogadores como Petros, Fábio Santos, Sheik e Guerrero deixaram o alvinegro. No segundo, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Malcom saíram.
No terceiro e mais recente, o zagueiro Felipe, os volantes Bruno Henrique e Elias, e o atacante André foram atuar na Europa. Vale lembrar que nesse período, atletas como Edílson, Edu Dracena, Pato, Matheus Cassini, Matheus Pereira, Luciano, Alan Mineiro, Marciel e Maycon também rumaram para outras equipes, uns por empréstimo, outros vendidos definitivamente.
Na comissão técnica, o prejuízo também foi grande. Os principais desfalques foram as saídas de Tite, Edu Gaspar e o auxiliar técnico Cléber Xavier, todos para a Seleção Brasileira.