A escalação do zagueiro Marquinhos como titular da Seleção Brasileira nesta quinta-feira, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, causou surpresa na cúpula corintiana.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria se surpreendeu por causa de um comentário de Tite na época: “Chamamos o Tite para a sala do presidente Mario Gobbi e perguntamos se ele iria usar o Marquinhos. A resposta: ‘não, porque ele é muito baixinho”.
Com 1,83m de altura, Marquinhos foi vendido por apenas R$ 3,7 milhões. Valendo uma fortuna no PSG e titular da Seleção, ele ainda causa arrepios dentro do clube alvinegro.
“O mais curioso é ver que o Marquinhos não servia para jogar no Corinthians, mas agora vai ser titular logo no primeiro jogo do Tite pela seleção?”, disse um diretor.
Marquinhos teve proposta de R$ 210 milhões do Manchester United antes do fechamento da janela de transferências. O PSG, entretanto, recusou a oferta. Por ser clube formador, o Timão tem direito a uma pequena fatia de todas as negociações do defensor.