Livro de Tite revela que Palmeiras entregou partida em 2010 para prejudicar o Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Gaúchos, treinadores com vastas conquistas, amigos de longa data até 2011, antes das semifinais do Campeonato Paulista – vitória corinthiana nos pênaltis (6 a 5) diante o Palmeiras, após o empate em 1 a 1 no tempo normal. A relação entre Tite e Felipão nunca mais foi a mesma.

No livro “Tite”, de autoria da jornalista Camila Mattoso e recentemente publicado pela Editora Panda Books, um episódio que deixou o ex-técnico alvinegro furioso foi revelado. Em um dos trechos, o irmão de Tite, Miro Bachi, afirma que Scolari havia facilitado uma derrota pelo Palmeiras para dificultar a busca do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

“Eu fico desestimulado ao saber que Tite pode cair com uma derrota. Todos devem assumir o que aconteceu no Corinthians. Se tivesse que dizer algo agora sobre a chance de Tite sair, falaria que gostaria até de perder esse jogo”. disse.

No 2° capítulo, Miro também tece duras críticas ao treinador palestrino e afirma que o Palmeiras entregou a partida diante o Fluminense.

“O Felipe Scolari entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileiro de 2010. É uma boa pessoa, mas é um profissional que se transforma. O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É um cara de família e eu admiro ele por isso. Mas entra em campo e esquece da família. Ali acabou a relação”.

Passaram-se cinco anos e a situação está em vias de ser solucionada. Tite novamente irá procurar Felipão e quer que a situação seja resolvida.

No processo de buscar técnicos empregados ou não para debater visões futebolísticas, Tite quer retomar as relações com o técnico da seleção na Copa de 2014 para discutir futebol e buscar o título mundial em 2018.

O novo comandante da Seleção acredita que é importante estreitar relações com outros colegas de profissão. No período de 40 dias, já conversou com mais de 20 treinadores. E com Felipão não será diferente.