Início » Ex-jogadores do Corinthians » Ídolo no rival, Edmundo revela gratidão pelo Corinthians: “Me acolheu”

Ídolo no rival, Edmundo revela gratidão pelo Corinthians: “Me acolheu”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Considerado um dos melhores atacantes do mundo na década de 1990, Edmundo fez uma revelação importante ao portal UOL Esporte.

Segundo Edmundo, ídolo do Palmeiras e Vasco da Gama, o Corinthians foi uma das equipes importantes de sua vida, pois foi quem o acolheu após o mais grave problema pessoal de sua vida.

“Sou muito grato ao Corinthians porque, no momento mais difícil da minha vida, foi quem me acolheu. O acidente foi no dia 2 de dezembro. Eu cheguei ao Corinthians um mês depois, 45 dias depois”, disse.

Em um Jeep Cherokee, Edmundo bateu em um Fiat Uno, na zona sul do Rio de Janeiro, a 120 quilômetros por hora. No acidente, três pessoas morreram. Anos depois, o jogador chegou a ser preso e viveu um verdadeiro drama.

Mais maduro e com algumas cicatrizes no rosto ainda da época do acidente, Edmundo falou também de seus gols pelo clube na Libertadores, em 1996, anos por qual jogou no Timão.

“Fui artilheiro do time na Libertadores. Fiz um número bem expressivo de gols, quase um por partida. Minha performance foi muito boa. O Corinthians teve a opção de compra, não exerceu. O Eurico (Miranda, presidente do Vasco) se aproveitou, e eu acabei saindo”, completou.

Aos 24 anos, Edmundo atuou 33 partidas com a camisa alvinegra e marcou incríveis 23 gols.