Após o empate por 1 a 1 diante o Figueirense, neste sábado, em Itaquera, o técnico Cristóvão Borges tentou se explicar para a torcida sobre mais dois pontos perdidos na Arena.
Em coletiva ainda na Arena Corinthians, o treinador falou da dificuldade da partida, sobre Alexandre Pato e os pontos importantes perdidos em casa. Ele ainda prometeu recuperar fora de casa.
“Não achei que foi abaixo do esperado, não. Foi melhor do que domingo passado, foi bem. Tínhamos ciência da proposta de jogo do Figueirense, por uma bola, contra-ataque… Na volta do intervalo ainda mais atrás. Então jogaram para se defender o tempo inteiro. Mesma assim nossa equipe conseguiu criar, variando, pelos lados. Fomos melhores do que no último jogo, e era importante fazer isso. Pena que num erro tomamos o gol, e depois eles se recuaram ainda mais. Fomos bem, porque tivemos chances de ganhar. O goleiro deles foi o melhor jogador em campo”, disse.
Questionado sobre Alexandre Pato – que tem proposta do Villarreal e pode sair do Corinthians – o treinador deu indícios de que pode ser realmente verdade.
“Desde que ele foi apresentado e começou a trabalhar com a gente há possibilidade, desde que fosse algo interessante a todos, ele e clube. Só se acontecer alguma coisa nesse sentido ele não será usado”, revelou.
O treinador falou da importância de vencer em casa. De acordo com Cristóvão, é preciso recuperar fora.
“No outro foi um clássico, então empate é normal em termos de resultado. Hoje sim, é outra história. Então temos que recuperar nos outros jogos, em casa e fora”, prometeu.
Sobre vaias nas substituições, Cristóvão lembrou da exigência da torcida e tratou como “normal”.
“A torcida é exigente. O que mais me chamou atenção é que hoje eles estavam um pouco mais impacientes, até por termos saído atrás. De uma forma geral a equipe foi bem, mas saiu atrás, e erros para apressar o jogo complicam. Então é normal”, avaliou.