Escolhido na manhã desta quarta-feira para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio foi sabatinado pelos jornalistas presentes no local e não se esquivou de nenhuma pergunta.
Questionado sobre o seu relacionamento com Alexandre Pato, a ida para o banco de reservas e o jeito de Cristóvão Borges, o camisa 12 fez importantes revelações.
Além disso, Cássio também falou da proposta que recebeu de uma equipe brasileira há alguns dias. Vale lembrar, que o Grêmio era quem estava interessado em contar com o goleiro.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE CÁSSIO:
PROPOSTA PARA SAIR
“Teve uma proposta de compra de um time brasileiro, não deu certo, não aconteceu. Não penso, estou voltando a jogar agora, feliz, depois que passou continuei trabalhando para focar no meu trabalho.”
RELACIONAMENTO COM PATO
“Nunca tive problemas com o Pato, ele sempre foi bem tratado aqui. Lembro que falei sobre publicações dele no São Paulo sendo jogador do Corinthians. Tem qualidade, espero que esteja à disposição. Faz treinos bons, vem se dedicando, treina em dois períodos. Depende do treinador e diretoria, mas contamos com ele”.”
IDA AO BANCO DE RESERVAS
“Passei por um momento difícil, e quem comanda a gente é a cabeça, quando ela não está legal a gente sente, sua reação não é a mesma. Passei pelos problemas. Agradeço a Deus, à família, minha namorada me ajudou. Estou focado no trabalho. Potencial e qualidade já mostrei que tenho. Agora terei uma regularidade boa.”
VOLTA AO GOL TITULAR DO CLUBE
“Conversamos antes do jogo com o Flamengo, o Cristóvão deve ter falado com o Mauri (Lima, preparador de goleiros) também. Ele nos chamou, eu e o Walter, e disse que eu teria sequência, disse que eu seria o goleiro titular. Tite uma vez optou pelo Walter, essas coisas são naturais no futebol.”
CHANCE DE MAIS UM TÍTULO
“Ainda está cedo, tem muita coisa pela frente, estamos na metade do campeonato. É um início muito bom, nosso grupo é vitorioso, só não ganhamos títulos em 2014 desde que estou aqui. Sempre foram grupos competentes, Cristóvão vem se entendendo bem conosco, estamos todos juntos, tem muita coisa pela frente. Estamos nos dedicando para ir atrás de conquistas e chegar à Libertadores.”
DIFERENÇA DE CRISTÓVÃO PARA TITE
“Ele (Cristóvão) conversa mais, inevitável, todo mundo tentou buscar informações sobre ele antes do acerto, é um cara correto e honesto, são coisas positivas. Aos poucos vai implantando seu jeito, chama jogador para conversar no campo, é diferente. Ele fala no olho, não manda recado, é bem direto, segue a linha do Tite. É o momento dele, estamos bem na tabela.”
SELEÇÃO BRASILEIRA
“Conversei com o Tite de forma franca, saí do time talvez por eu ter tido uma queda física. Eu vinha mal por uma série de coisas, agora me recuperei. E Mauri Lima é meu treinador, não mudou nada. Trabalhamos juntos, não tenho nenhum problema com ele.”