Início » Jogadores do Corinthians » DM do Timão deve esvaziar na próxima semana; Veja quem volta

DM do Timão deve esvaziar na próxima semana; Veja quem volta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Quatro atletas do Corinthians que não enfrentarão o América Mineiro, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Independência, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram a campo na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O goleiro Walter, recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna direita, treinou pela segunda vez na semana e dá sinais que poderá estar no confronto do próximo domingo, diante o Flamengo, às 16h. Contra o América, Cássio permanecerá na meta corinthiana.

O zagueiro Yago e o meia Danilo também vetados, correram no campo. O defensor não atua há três partidas – uma por suspensão – contra o Botafogo, e duas por trauma ósseo no tornozelo, contra Atlético Mineiro e Santa Cruz. Enquanto o meia, teve uma lesão muscular na panturrilha direita no treino do último dia, 14, que o impossibilitará de atuar por mais duas semanas.

Outro atleta que retornou ao campo foi o atacante Bruno Paulo, contratado junto ao Grêmio Osasco Audax. O atacante chegou ao Corinthians lesionado e ainda não estreou.

Permanecem ainda no Departamento Médico o volante Elias, que segue em repouso em sua casa e ainda tem 50 dias de recuperação pela frente. Outro atleta do DM é o atacante André, que operou uma hérnia inguinal e ainda levará três semanas para se recuperar. Há também o volante Cristian, que realizou tratamento na parte interna do CT por uma lesão muscular na coxa esquerda. O retorno deve ser daqui duas semanas. Já Vilson é outro que permanece de fora, após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo.

Diante do América-MG, o Timão deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Àngel Romero e Luciano.

Atualmente na 4ª colocação do Brasileiro, o Timão precisa da vitória diante o América-MG e pode até ser líder, em caso de combinações de tropeços de Internacional, Palmeiras e Santos.