Nesta última quarta-feira, Cristóvão Borges fez a sua primeira partida no comando do Corinthians. O jogo foi contra o Atlético-MG, em Minas Gerais e o Timão perdeu por 2 a 1.
Avaliando a partida, Cristóvão detectou um problema que não será fácil de resolver na equipe alvinegra: O setor de ataque.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Na derrota, Cristóvão entrou com Romero na função de centroavante, mas o paraguaio, que é artilheiro da equipe na temporada com nove gols, está acostumado a jogar pelas pontas e não conseguiu render o esperado.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Galo, Cristóvão disse que a equipe precisa ter mais “peso ofensivo”.
“É notável, a gente vê até pelas características que precisamos de mais peso ofensivo. Mas, como a equipe tem um equilíbrio grande, ela consegue chegar porque tem uma variação de jogo muito boa. Isso, em alguns momentos, compensa”, disse o comandante alvinegro.
Luciano também poderia ser uma opção para solucionar o problema do Timão. O atacante fez duas partidas como centroavante, mas não teve o desempenho esperado e voltou para a reserva. No final da temporada passada, o jogador estava em boa fase, mas sofreu uma lesão e ainda não conseguiu alcançar o mesmo nível que estava atuando antes de se machucar.
Já André não foi relacionado para a partida, pois passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e precisará de um mês de recuperação. Lucca e Rildo, aparentemente não serão usados para a posição de centroavante por Cristóvão. Sendo assim, resta apenas o garoto Isaac Prado, que ainda não estreou com a camisa do Corinthians.









