Início » Cristóvão Borges » Goleiro do Palmeiras, Prass avalia como será o Corinthians de Cristóvão

Goleiro do Palmeiras, Prass avalia como será o Corinthians de Cristóvão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O goleiro do Palmeiras, Fernando Prass trabalhou com o novo técnico do Corinthians em 2011. Na época, ambos atuavam pelo Vasco, que disputou ponto a ponto com o Timão o Brasileiro daquele ano – vencido pelo Corinthians de Tite.

Em 2011, o Vasco estava sendo comandado por Ricardo Gomes, que após um sério problema de saúde cedeu espaço para Cristóvão – que era seu auxiliar naquele momento. Ao ser indagado como as coisas funcionavam na equipe carioca naquele período, Prass elogiou Cristóvão e disse que não acredita que o novo técnico irá fazer mudanças radicais no alvinegro.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“O profissional tem que ser inteligente ao ponto de ver o que tem em mãos. O modelo que o Corinthians joga deu certo, é um modelo particular. O Cristóvão não fará uma revolução. Ele dará um toque em algumas coisas, mas não acho que mudará o jeito de jogar do Corinthians”, contou Prass, em entrevista para à TV Gazeta.

Cristóvão comandou o Vasco por mais de um ano. Durante este período, ele brigou diretamente com o Corinthians pelo Brasileiro de 2011 e pela Libertadores de 2012. Em ambas as ocasiões, a equipe do Timão comandada por Tite, conseguiu os títulos das competições.

Na manhã desta segunda-feira, o treinador foi apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava.

“Logo após chegar, creio que o Cristóvão chamará todo o pessoal para uma conversa. Ele sabe que todos no Corinthians gostam muito do Tite, então tentará passar aos jogadores que é um cara que quer ajudar. Ele deve dizer que o trabalho só renderá se todos estiverem unidos. Vai tentar passar a mensagem de que não está lá para substituir o Tite e nem ninguém. E pedirá para os atletas terem confiança nele”, disse Prass.

Mesmo respeitando o sistema de Tite, é provável que o treinador faça algumas alterações no sistema defensivo do Corinthians, segundo Prass.

“No Vasco, ele marcava uns 20 metros à frente do posicionamento que o Corinthians adota hoje. Tínhamos zagueiros rápidos, então gostávamos de pressionar. No dia a dia ele encontrará a fórmula que julga ser a melhor”, afirmou o goleiro alviverde.