Tite aceita convite e é oficialmente técnico da seleção brasileira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite não é mais treinador do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, o ídolo da torcida alvinegra aceitou o convite da CBF e vai treinar o Brasil na preparação para a Copa de 2018.

A informação é do repórter e setorista do Timão, Marco Bello, que sempre traz notícias exclusivas do clube. Tite deve treinar a seleção já nas Olimpíadas.

Para a vaga do treinador, o Timão pode trazer Oswaldo de Oliveira ou Abel Braga. O primeiro, por exemplo, é o que tem a melhor aceitação internamente no clube.

Nas redes sociais, a torcida alvinegra fez campanha para a permanência de Tite, chegando a estar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A Fiel também gostaria de ver Fernando Diniz treinando o Corinthians.

ATENÇÃO: uma pessoa de confiança me passa a informação de que Tite acaba de dizer SIM para a CBF. #Corinthians

— Marco Bello (@marco_bello) 14 de junho de 2016

Em nota oficial, a CBF confirmou às 15h12 a demissão de Dunga e sua comissão técnica. Sendo assim, Tite fica livre para fazer o que havia prometido ao presidente da entidade Marco Polo Del Nero. O treinador disse que só conversaria se o atual treinador fosse demitido.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.