André revela apoio inesperado de torcedor anônimo: “Surpreendeu”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Desde o pênalti decisivo perdido por André na Libertadores, o atacante é criticado nas redes sociais e já foi até vaiado pela Fiel, mas recebeu apoio de Tite, dos companheiros, dos familiares e de um desconhecido. Um corinthiano deixou o atleta feliz depois de um comentário breve.

– Foi engraçado. Um dia eu estava saindo de casa e dei de frente com um corintiano. Falei: “Agora ele vai me xingar”. Mas ele disse: “Não fica assim, a gente está contigo, te apoiando”. Dali em diante aquilo me motivou mais ainda. Estava com um amigo e falei que estava esperando o cara me xingar, mas ele veio com uma atitude que me surpreendeu. Jogador é confiança. Parece clichê quando a gente pede para apoiar, mas isso motiva e dá confiança – disse o centroavante do Corinthians, em entrevista ao SporTV News.

Mesmo com os apoios importantes, são muitas criticas que André recebeu nas ultimas semanas e ainda foi substituído por Luciano. Ele admite que foi complicado.

– Não digo que isso (ser alvo de críticas) me atrapalhou, mas estava pesado. O foco era só eu, estava carregando esse peso. Aí veio o Luciano, que com méritos por estar treinando bem, teve a chance dele. Foi um momento que dei um passinho atrás para melhorar no treino, me dedicar mais e melhorar para poder ajudar quando entrasse – afirmou.

Esses comentários negativos não são passam despercebidos nem pelos pais do atacante, que sofrem com o que é visto nas redes sociais em relação ao filho.

– A gente absorve melhor a crítica, mas pai e mãe sofrem muito, escutam muita coisa. As pessoas são bem agressivas e hoje em dia tem redes sociais. Xingam, agridem e você vê coisas que magoam, pois é ser humano. Nos momentos difíceis a gente se apega ainda mais na família. A primeira coisa que fiz foi trazer meus amigos para cá, para estarem comigo. São eles que me ajudam, que me dão força. Assim como fizeram alguns jogadores – afirmou ele, não escondendo o choro da família.

– Ah, a mãe chora, fica triste. O pai é um pouquinho mais durão, chora escondido – admitiu.

O que restou para André foi analisar a proposta do Sport, que já jogou e brilhou em 2015. E mesmo com a insistência de Diego Souza, o atacante preferiu continuar no Corinthians.

– Quando surgiu a proposta, fui conversar com Tite, perguntei se ele tinha liberado e ele disse que não: “Te botei no jogo passado, como não conto contigo?” Falei que queria ficar. Essa confiança dele ajudou muito. O Sport falou com o Corinthians e o Diego Souza me ligava (risos), porque é muito amigo meu. Dizia: “Você é feliz aqui, vem que eu cuido de você. Depois do Neymar eu que te ajudei” (risos). É bom ter o carinho da torcida do Sport – destacou ele.

O atleta deve seguir como opção na partida no domingo, às 16h (no horário de Brasília), contra o Palmeiras, na casa do rival. O técnico Tite deve esboçar a equipe no treino de quarta-feira.