A vida do atual camisa 9 do Corinthians nunca foi fácil. Destaque do Santos ao lado de Neymar, Ganso e companhia, André nunca mais se encontrou após sair de perto do amigo craque e titular do Barcelona. Após rodar por alguns clubes, voltou a mostrar um bom desempenho no Sport e despertou o interesse do Corinthians.
Contratado no primeiro semestre, chegou ao Timão sob desconfiança da torcida, perdeu um pênalti decisivo na Libertadores e se viu novamente em situação crítica na carreira. No entanto, a volta por cima parece cada vez mais próxima. Após fazer o gol salvador de empate no último sábado, diante o Coritiba, na virada heroica por 2 a 1, o jogador reconquistou o respeito da Fiel e está mais leve na equipe de Tite.
![]() |
Reprodução: Globo Esporte |
Em entrevista ao portal Globo Esporte, André falou da conversa franca que teve com o treinador alvinegro e da quase volta ao Sport.
– Quando surgiu a proposta do Sport, eu fui conversar com ele, perguntar se ele tinha liberado. Tinha rolado um papo que ele tinha liberado. Ele falou “te coloquei no jogo passado, como te liberei? Como que não conto contigo”. Falei para ele que queria ficar aqui, ajudar, sendo titular ou não. Essa confiança que ele deu para mim me ajudou muito. Quando você tem a confiança do treinador, da comissão, dos jogadores, ajuda muito – disse.
– Sport chegou a falar com o Corinthians, e o Diego (Souza) me ligava. É muito meu amigo, a gente ficava muito junto lá no Sport. Então ligava para mim para conversar, saber como que estava aqui. Ele dizia que “aqui eu era feliz, cuido de você”. Dizia que depois do Neymar, ele que me ajudou. Quando cheguei lá, era um momento difícil. Sport me ajudou muito. Não voltei para lá mas tenho um carinho muito grande pelo Sport – completou.
No próximo domingo, o centroavante terá mais uma oportunidade de ouro. Diante o Palmeiras, fora de casa, André vai ter a chance de conquistar mais um pouco a torcida exigente alvinegra.