Início » Vagner Mancini » Mancini discursa para defender Luan e fala em empate “divisor de águas”

Mancini discursa para defender Luan e fala em empate “divisor de águas”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2020.


Luan, muito elogiado por torcedores no empate diante do Grêmio, mesmo com dois jogadores a menos, também foi defendido pelo treinador corinthiano.

“Eu acho que o Luan tá melhorando e melhorando bem. Não só no aspecto técnico, hoje ele fez um jogo muito interessante, conseguiu ser aquele jogador que todos nós vimos nos melhores momentos dele. Arrastando, chegando bem, finalizando, se entregando. É óbvio que esse é um processo que não é do dia para a noite. Ele vai voltar a ser o que já foi lá atrás, mas temos que ter calma, paciência, é um processo demorado”, declarou Mancini.

Na sequência, Mancini discursou longamente para explicar a evolução de Luan. Ele afirmou que o jogador é quem mais corre durante as semanas de treino e ainda mandou um recado ao meia-atacante. “O treinador, os torcedores querem ver Luan brigando”.

“É você ter a confiança no jogador e ele ter a convicção de estar fazendo a coisa certa. O Luan é um menino fantástico, se desempenha demais nos treinamentos, é o que mais corre durante a semana. Se fizermos um cálculo durante a semana, a distância dele é superior aos outros. É um atleta resistente que suporta os 90 minutos, mas não com muita intensidade. Isso estamos tentando gerar pra ele, um ganho de mais de força, de intensidade, para que ele possa ter uma resposta dentro dos jogos. A partir do momento que prende a bola há necessidade de força no futebol. Estamos elaborando uma série de detalhes que pode ser uma mudança de atitude pra ele. A mudança maior depende dele, depende dele fazer o que fez hoje. O treinador, os torcedores querem ver Luan brigando, se entregando. Todos sabemos que ele é dotado de técnica que pode nos ajudar. Essa luta dele é diária, eu vejo desde que cheguei como ele tem tentado fazer as coisas certas. E o quanto ele fica chateado quando não consegue, eu vejo nos olhos dele, escuto dizendo aos companheiros, ele é muito sincero. Eu não tenho dúvida em afirmar que ele vai subir ainda mais de produção. Em que estágio ele está? Melhorando! Mas tem que melhorar mais e vai ajudar muito mais a equipe do Corinthians quando isso acontecer”, concluiu o treinador.

Perguntado se o Corinthians está em outro patamar após empatar contra o forte Grêmio mesmo com dois a menos, Mancini afirmou que “sim” e ainda argumentou que as melhores oportunidades do confronto foram para o lado alvinegro.

“Vou usar esse jogo como divisor de águas, não só pela entrega, mas como parte técnica. Fomos muito bem tecnicamente no jogo também. Tivemos as melhores oportunidades construídas com menos um e menos dois”, argumentou Mancini. “A partir do instante que você consegue tirar do grupo isso que vimos hoje mostra que são capazes de executar entrega e um bom futebol. Você jogar com nove, cansado e tendo as melhores oportunidades, mostra que já estamos em outro patamar, não só de parte física como parte técnica”, finalizou.


VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????