O clima no Tianjin Quanjian, clube da segunda divisão chinesa, piora a cada dia. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo e seus homens de confiança, faz má campanha na liga de acesso do futebol chinês. Recentemente, seis membros da comissão técnica foram demitidos.
Para piorar, os brasileiros Jadson, Luis Fabiano e Geuvânio, estão desmotivados na equipe e também não conseguem desempenhar um futebol de alto nível. Com apenas 16 pontos em 11 partidas disputadas, o futuro dos jogadores brasileiros é incerto no mundo asiático.
– Num primeiro momento da preparação no Brasil, só flores: contratação de grandes nomes do futebol brasileiro, aquisição dos aparelhos mais modernos para preparação física, fisiológica e fisioterápica. Quando embarcamos para a segunda etapa de preparação na Coreia, nos deparamos com algo totalmente diferente. Tivemos contato com dois diretores antigos do Tianjin Quanjian e ficou claro que teríamos problemas. O tratamento aos membros da comissão técnica brasileira foi o pior possível e a estrutura de trabalho, que nessa etapa ficou por conta deles (campo, academia, logística de treinamentos), todas muito abaixo do ideal. Nesse momento, a relação fora de campo já era muito ruim. Os jogos começaram e as vitórias acontecendo, porém, o ambiente fora de campo piorou, a ponto de influenciar diretamente os atletas. E no futebol, sem um bom ambiente, as vitórias ficam mais distantes – destacou Gabriel Skinner, demitido na última semana e homem de confiança de Luxemburgo.
– Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio têm sido exemplos. Claro que todos esses problemas afetam, eles sentiram muito e vem sentindo tudo que aconteceu, o trabalho estava alinhado, com toda a estrutura que montamos e quando eles quebram isso, afeta diretamente o psicológico e o desempenho dentro de campo do atleta. Mas eles se mantêm focados, têm contrato, o Vanderlei continua… – revelou.
Jadson saiu do Corinthians no inicio da temporada. O atleta saiu para conquistar a ‘independência financeira’ e abdicou de tentar o título da Libertadores. Segundo pessoas próximas do jogador, ele estaria insatisfeito na China.