De volta ao Timão após cinco temporadas defendendo o Fenerbahce, da Turquia e depois de amargar todo o ano de 2015 na reserva, o volante Cristian quer aproveitar a sequencia de jogos das próximas rodadas do Brasileirão 2016, para garantir a vaga no meio-campo do Timão e reeditar o sucesso de 2009, quando com apenas 50 jogos e um gol antológico contra o São Paulo, na semifinal do Paulista, no Pacaembu, fez a Fiel explodir e garantiu a vitória que deixou o Timão confortável para buscar ser finalista do torneio.
O volante de 32 anos pouco aproveitado em 2015, vê na ausência de Elias – servindo a seleção brasileira – e no novo esquema tático do Timão, a oportunidade para mostrar trabalho. Contra a Ponte Preta – primeira partida em que joga os 90 minutos desde a sua volta -, e atuando como primeiro volante à frente da zaga, Cristian conseguiu fechar bem os espaços e agradar o técnico Tite, que vai repetir a dose contra o Sport, pela quarta rodada da competição, as 11h, do domingo, na Ilha do Retiro.
Reprodução: ESPN |
Questionado sobre seu futuro no Corinthians, Cristian reiterou o desejo de ficar e cumprir o contrato, que vai até 2017, e garantiu que no momento está concentrado em aproveitar a oportunidade.
“Nunca pensei em deixar o clube. Tem gente que fala coisas que não são verdade. Mentiras machucam. Me machuquei. Quando voltei, estava atrás dos outros. Fiz trabalhos de força e esperei chances”, garantiu, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.
“Foi meu primeiro jogo inteiro em um ano, mas todo jogador precisa de sequência, então tenho que agarrar a oportunidade. Agora é corrigir alguns erros antes de enfrentar o Sport. Difícil por ser pouco tempo, então será na base da conversa”, completou.