O técnico Tite concedeu entrevista coletiva após a vitória diante a Ponte Preta, por 3 a 0, na Arena Corinthians. Entre vários questionamentos, o treinador surpreendeu ao comentar a perda de titularidade de Cássio. Segundo o comandante, “em momento oportuno, todos irão saber”.
CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA COLETIVA:
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
MUDANÇA TÁTICA
“Duas linhas de quatro, com dois homens mais avançados, deixa a equipe um pouco mais compactada, mas os homens de lado não mudam muito. O Guilherme tem mais liberdade e há mais infiltração dos volantes. Não consigo conhecer todos os atletas, as variantes, não pensava em jogar Marquinhos, Giovanni Augusto e Guilherme, porque pensava que não daria infiltração. Chegou no jogo e eles infiltraram muito. Vou conhecendo também. Se você tem uma equipe campeã brasileira e um sistema montado, ajusta. Jogou muito bem no Paulista, embora não tenha batido campeã. Mas buscamos reajustar.”
CRISTIAN E BRUNO HENRIQUE COMO VOLANTES
“Sistema permite atuar com meio-campistas, e o Cristian não é brucutu. Agora posso externar: ele está melhor fisicamente, construiu isso com nutricionista, equilibrando força… Por isso produziu bem hoje. E nessa mudança você precisa ter qualidade de passe, o que tem o Bruno Henrique. Penso que repetimos o padrão do último jogo, mas hoje traduzimos em gols.”
![]() |
| Foto: Bruno Cassucci – Lance! |
APOIO DA FIEL
“Quero agradecer ao torcedor. Não temos pretensão de treinar sentimento e reação do torcedor, foi um pedido porque é uma equipe que não está suficientemente madura. Incentivar e apoiar é a melhor maneira de ajudar. O importante é o Corinthians, o clube, não quem joga. Quero agradecer quem deu esse apoio. Trouxe o que o grupo necessitava. Se não vem a força, a gente sente.”
PRESSÃO PELA MÁ FASE
“Num grande clube há a pressão por desempenho e resultado. O que mais gostei é que não abrimos mal do nosso jogo. Ninguém aqui fez gol e enfiou a bunda lá atrás, fez anti-jogo. Estava incomodando (a falta de vitórias). Eu estava pressionado, sim.”
CÁSSIO NA RESERVA
“É uma parte da história, a outra ele sabe, conversei com ele, tem outro componente, vou preservar o vestiário. Ele sabe, nós sabemos… Estamos aqui para apoiar. Essa é uma parte, a outra é nossa. É dessa viagem (para o Rio Grande do Sul) e de uma situação que paralelamente acaba acontecendo. Ontem a gente conversou legal sobre isso. Num momento oportuno vocês vão saber, agora é de vestiário”, falou Tite.










