Início » Jogadores do Corinthians » Joia corinthiana segue esperando chance com Tite, mas deve ser emprestado

Joia corinthiana segue esperando chance com Tite, mas deve ser emprestado

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Gabriel Vasconcelos é apontado como uma das grandes promessas da base corinthiana. Porém, o atleta ainda não encontrou espaço no time profissional do clube. O jovem acaba de retornar de empréstimo do América-RJ, em que disputou o Campeonato Carioca. Contudo, já voltou a fazer parte do time sub-20 do Corinthians. A intenção do clube é emprestá-lo mais uma vez. Tite ainda quer ver o garoto acumular mais experiência. Ao mesmo tempo, a espera por uma chance no Corinthians faz a ansiedade de Gabriel crescer.

“Não digo que eu esteja frustrado por não ter jogado no time de cima até agora, mas fico ansioso. Desde 2014, venho sendo artilheiro na base, tendo destaque, recebendo premiações coletivas e individuais. Agora, estou muito ansioso para ganhar a minha chance no time profissional do Corinthians”, explicou Gabriel em entrevista à Gazeta Esportiva.

O atacante tem um belo currículo durante sua passagem pelas categorias de base. Frequentou a Seleção Brasileira sendo campeão do Sul-americano sub-15 de 2011, na época, ainda era atleta do Fluminense. Em 2014 chegou ao Parque São Jorge e foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015. Já em 2016 voltou a se destacar e comandou o ataque alvinegro até a final da Copinha, porém, desta vez ficou com o vice-campeonato.

No começo deste ano, após o fim da última Copa São Paulo, Gabriel foi promovido ao time de Tite, mas não encontrou espaço entre os titulares. Quem teve melhor sorte foi seu companheiro de base Maycon, promovido ao mesmo tempo que Gabriel, o volante recebeu suas chances e agora é homem de confiança de Tite.

“A gente mantém contato. Com o Maycon, joguei todos os campeonatos de 2015, então acabei criando uma intimidade. Às vezes, a conversa nem é tanto sobre futebol. Mas é claro que espero poder reencontrá-los no time no profissional do Corinthians e mostrar para o mundo todo que a base ainda é o refúgio da equipe principal. Vejo alguns companheiros jogando, então sei que não é um sonho tão distante”, comentou Gabriel Vasconcelos.

O futuro mais provável do atacante é um empréstimo para algum time da Série B do Brasileiro.

“Por enquanto, estou no time sub-20 do Corinthians de novo. O clube está tratando da minha situação com cautela. Na minha cabeça, seria uma boa ter visibilidade na segunda divisão, mesmo que seja para abrir portas em outro lugar. Se não aparecer nada, continuarei jogando as competições de base pelo Corinthians, tentando me destacar ao máximo”. O atacante tem vínculo com o Timão até o final de 2017.