A novela da venda dos naming rights da Arena Corinthians parece cada vez mais perto do fim. O acordo com um fundo de investimentos do ramo financeiro pode ser confirmado ainda nesta semana, e o fato do nome poder ser escolhido pela Fiel Torcida tem movimentado o noticiário do clube.
O futuro parceiro do Timão parece decidido a abrir mão de usar seu nome no estádio para deixar a escolha com o torcedor alvinegro. Dentre os nomes favoritos, que deverão ser colocados em votação, estão os seguintes: Arena Corinthians, Arena do Povo e Arena da Fiel. O objetivo dos responsáveis pelo fundo de investimentos é lucrar com o nome do “batismo”, cobrando uma taxa do torcedor que quiser votar e aceitar se cadastrar.
A ideia no entanto sofre resistência por parte de alguns dirigentes do Corinthians, sendo assim, os valores ainda não foram definidos, e talvez a ideia dos responsáveis pelo fundo não se concretize. Como já cederiam mão de lucrar atrelando o nome de algum produto ou empresa à arena, os parceiros defendem que esta é uma forma de faturar dinheiro.
O naming rights deve render ao Timão R$ 340 milhões por um contrato de 20 anos. Para recuperar tal investimento, o fundo terá direito a uma série de benefícios, como assumir o programa Fiel Torcedor, que rende hoje 50% do faturamento à Omni – empresa que atualmente administra o programa – e o nome de várias propriedades do estádio, como os setores Leste, Oeste, Norte, Sul e Vip.