Conhecido por sua experiência, liderança e espirito “matador”, Danilo sofre com algo que jogador nenhum gosta de sofrer: A falta de gols na Libertadores. A última vez que o atleta marcou no torneio mais importante do continente sul-americano, foi em 2013 na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Millionarios, em Bogotá.
Com 81 jogos disputados em Libertadores, sendo 42 pelo Corinthians e 39 pelo São Paulo, além de dois títulos, um em cada clube, Danilo é sempre uma esperança de gols ou lances decisivos quando está em campo. Em 2012, foi dele o gol que levou a equipe alvinegra para a final do torneio na partida contra o Santos, além de ter sido o autor de uma das assistências mais importantes da história da equipe, no primeiro gol da final contra o Boca Juniors.
Na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, Danilo pode ser o titular do meio-campo na até então partida mais importante do ano, contra o Nacional. Durante os treinamentos na última semana, o técnico Tite testou além de Danilo, o recém-chegado Marquinhos Gabriel na posição de criação. A decisão do técnico de quem começa jogando, deve sair na próxima segunda-feira, três dias antes da partida.
Caso o treinador busque alguém para passar experiência e tranquilidade para o grupo durante os 90 minutos, Danilo deve ser a melhor opção, e quem sabe não saia dos pés dele o gol da classificação corintiana para as quartas de final, acabando com essa seca que já dura três anos.