Boca Juniors encaminha classificação e Libertadores pode ter revanche histórica

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians ainda precisa vencer o Nacional-URU, na próxima quarta-feira, em Itaquera, para pensar na sequência da Taça Libertadores. Porém, caso faça valer o mando de campo na semana que vem, a equipe de Tite vai precisar começar a se preparar para encarar Boca Juniors.

Na noite de ontem (28), o time de Tevez e companhia, venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, fora de casa. Os ex-corintianos Carlitos e Lodeiro foram os autores dos tentos argentinos. Sendo assim, o clube de Buenos Aires se aproximou da vaga nas quartas do torneio continental, já que na partida de volta, um empate, ou até uma derrota por 1 a 0, na Bombonera, fazem com que o Boca avance.

O clássico entre Boca e Corinthians tem se repetido nos últimos anos. Em 2012, as equipes se enfrentaram na final da Libertadores. Na ocasião, foi o alvinegro que levou a melhor e se sagrou campeão continental. Logo no ano seguinte, os times voltaram a se cruzar nas oitavas da competição. Desta vez, foram os argentinos que tiveram motivos para comemorar. Classificaram-se após arbitragem polêmica de Carlos Amarilla, no Pacaembu.

Por mais que um novo duelo entre os times gere muita expectativa, ambas as equipes ainda precisam se credenciar definitivamente para a fase quartas de final. Quem comentou sobre isso foi jusamente o ídolo dos dois clubes, Carlitos Tevez.

“Primeiro é preciso jogar a partida. Não está definido. Quando eu vi (que poderia enfrentar o Corinthians), é claro, foi um sentimento muito lindo, por tudo que passou na minha carreira, eu joguei um ano e meio lá. E tem coisas muito emocionantes, sempre terei ótimas recordações. Mas primeiro temos que jogar a partida das oitavas e eles, a deles e temos que ganhar a nossa partida”, disse o craque em entrevista à ESPN Argentina.

Corinthians e Boca voltam à campo na próxima semana para disputar a partida de volta das oitavas da Libertadores. Na quarta é a vez do Timão, que recebe o Nacional, às 21h45, em Itaquera, buscando a vitória. Empate em 0 a 0 leva para os pênaltis, empates com gols favorecem os uruguaios. Na quinta, na La Bombonera, o Boca encara o Cerro Porteño.