Depois de dois anos da inauguração, a diretoria do Corinthians informou que está prestes a apresentar a venda dos naming rights da Arena. O contrato está sob a posse de advogados para que sejam feitos os últimos ajustes. A expectativa é que o anúncio seja feito até semana que vem.
O nome da empresa financiadora do projeto ainda é mantido em sigilo total no Parque São Jorge. Algumas pistas dadas por dirigentes apontam para um fundo internacional ligado ao mercado financeiro que pretende utilizar a marca alvinegra para entrar com tudo no mercado brasileiro.
O plano do novo contrato atribui à empresa o controle do Fiel Torcedor, hoje com 131 mil associados, além de oferecer serviços como a criação de um cartão de crédito específico para os fidelizados.
Outra novidade seria a possibilidade de os torcedores definirem o novo nome da Arena. O Corinthians estuda realizar uma votação, provavelmente através de seu site oficial, para que o estádio seja batizado.
No entanto, toda essa espera pela apresentação oficial do projeto é motivo de expectativa e de desconfiança nos bastidores da diretoria alvinegra. Conselheiros e dirigentes do clube reclamam de não estarem sendo informados sobre o andamento da negociação. Os opositores de Roberto de Andrade acreditam que as recentes informações sejam um possível blefe por parte do presidente corintiano.
No entanto, muitos interinos estão confiantes quanto ao desfecho positivo do caso, principalmente para amenizar as dívidas do time. Um planejamento apresentado aos conselheiros no mês passado, a diretoria calcula receber R$ 20 milhões anuais com a comercialização do naming rights durante 20 anos, o que resultaria em um total de R$ 400 milhões.