![]() |
| Foto: Arquivo |
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Aconteceu no dia 24 abril de 2009, na final do Paulistão daquela temporada, diante do Santos, na Vila Belmiro. Na vitória por 3 a 1 sobre o rival praiano, Ronaldo marcou um dos gols mais lindos da carreira, de cobertura, sobre Fábio Costa, ex-goleiro que também jogou pelo Timão anos antes.
Em entrevista à ESPN, 11 anos após o gol de placa de Ronaldo, o ex-goleiro santista falou pela primeira vez sobre o fatídico lance e surpreendeu nas palavras. Na visão de Fábio Costa, ele não falhou no lance.
“Na verdade é difícil falar… Vamos analisar o lance: quantos jogadores teriam a percepção de dar um drible como ele deu e fazer uma cavadinha? Realmente era um cara muito diferenciado, o apelido Fenômeno já diz isso. Logicamente a gente não gostaria de ter tomado o gol, mas não vejo nenhum demérito isso”, relembrou.
“As pessoas conseguem falar ‘Ah, o Fábio estava muito pra frente, falhou!’. Fui eu que falhei ou ele que foi muito inteligente?”, concluiu.
” Costa ainda falou da honra de ter dividido o campo com Ronaldo Fenômeno naquela partida. “Para todos aqueles que estavam em campo, ter a honra de jogar com um cara que construiu seu nome no futebol como o Ronaldo construiu, e ele nos dar a oportunidade de, mesmo não estando 100% fisicamente, fazer o que ele fez, mostra a qualidade do profissional e individual dele”, finalizou.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus










