Início » Notícias do futebol » Blogueiro detona derrota do Timão e Tite: “Mostra dificuldade em sair de armadilhas”

Blogueiro detona derrota do Timão e Tite: “Mostra dificuldade em sair de armadilhas”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O blogueiro e jornalista Perrone, não é um dos mais indicados quando o assunto é imparcialidade se tratando de Corinthians. Sempre batendo muito forte na equipe alvinegra, é conhecido no meio da Fiel como um ‘anti-corinthiano’, termo usado pela torcida para classificar torcedores rivais assíduos.

Em seu blog no portal UOL, o profissional criticou duramente o técnico Tite, após a eliminação diante o Audax, em Itaquera, no último sábado. Segundo Perrone, Tite tem dificuldades de sair das armadilhas de times do mesmo nível do Timão.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Ele ainda critica as cobranças de pênaltis da equipe. Perrone afirma que a culpa é de Tite, já que na partida diante a Ponte Preta teve até uma breve discussão entre Romero e André para decidir quem iria bater.

CONFIRA ABAIXO NA ÍNTEGRA:

Na opinião deste blogueiro Tite é o melhor treinador do Brasil. Mas, sua vantagem sobre os demais não é tão ampla quanto era em dezembro. O fato de não colocar um dos times de melhor estrutura do país na final do Campeonato Paulista é um sinal disso.

Outros sintomas são as derrotas em duelos táticos com colegas bem menos badalados do que ele, como Fernando Diniz, na eliminação nos pênaltis para o Audax nas semifinais do Estadual, e Cuca, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.

As duas partidas mostram uma certa dificuldade de Tite em sair de armadilhas preparadas por seus colegas. Falta aquela rapidez para mudar o jogo característica dos gênios.

Porém, o pecado maior no trabalho do técnico corintiano, excelente para quem perdeu meio time no início do ano, é não conseguir sanar problemas que se repetem. É o caso dos pênaltis desperdiçados pelos corintianos. Treinador não cobra pênalti, mas ele é o responsável maior por todo aprimoramento técnico individual, não só pelo coletivo.

A imagem de Romero e André brigando pela bola para bater pênalti contra a Ponte Preta em Itaquera sugere uma bagunça que não combina com a imagem de excelência que nos acostumamos a associar a Tite. Só naquele jogo foram dois pênaltis perdidos, um pelo paraguaio e outro por Luciano.

No ano, são seis cobranças desperdiçadas em nove tentativas, contando a disputa com o Audax. Nos últimos dias, o time intensificou o treinamento de cobranças, mas não resolveu o problema. Treinar mais não significa necessariamente treinar o suficiente ou treinar certo. E cabe a Tite cuidar disso.

Manter Romero na reserva no atual momento também é um erro repetido que não se encaixa com o status do treinador corintiano.

Repetidas também são as eliminações sofridas pelo Corinthians em mata-matas em casa no retorno de Tite. Foram quatro desde 2015.

Os delizes, que fazem parte da profissão, não impediram Tite de levar o Corinthians a terminar a fase de classificação do Paulista com a melhor campanha e de se classificar sem sufoco para as oitavas-de-final da Libertadores. Enquanto ele atingia esses feitos, outros técnicos também se destacavam, como Fernando Diniz, Roger Machado, Diego Aguirre e Sérgio Vieira. Todos ainda comem poeira atrás do corintiano, mas seus trabalhos combinados com os tropeços do comandante alvinegro são um convite para repensarmos o endeusamento de Adenor.