Corinthians recebe aval da Caixa e naming rights fica perto de ser anunciado

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A novela dos naming rights da Arena Corinthians parece estar chegando ao fim. Recentemente, a Caixa Econômica Federal recebeu o contrato com mais de 700 páginas e deu seu aval para que a transação fosse concluída. Como compõe a administração do estádio, a Corinthians precisava o ‘ok’ do banco estatal para prosseguir com as negociações.

A Caixa é uma das responsáveis pela viabilização da construção da Arena, por meio de empréstimos concedidos ao clube. Em reunião com o Conselho Deliberativo, na ultima segunda (18), Roberto de Andrade informou que o anuncio deve ser feito no inicio de maio.

As negociações com o patrocinador da Arena teve impacto direto no patrocínio master do Corinthians. A empresa do ramo financeiro que irá assumir o nome da Arena, fez uma imposição: A Caixa não pode estampar mais que um espaço no uniforme alvinegro, isso porque as empresas são consideradas concorrentes. A diretoria nega que seja um banco, o futuro patrocinador.

O grupo que não teve seu nome revelado, pretende dividir o espaço no uniforme com a Caixa. Os investidores querem estampar seu nome no espaço das costas – antes pertencentes ao banco estatal – por um montante de R$ 12 milhões.

Um dos detalhes que atrasam a assinatura e o anuncio da empresa que levará o nome da Arena, é justamente o Fiel Torcedor, programa que os torcedores adquirem ingressos para as partidas. A empresa irá assumir o serviço, mas a atual detentora do contrato, Omni, dificulta a rescisão do contrato que vai até 2019. Hoje, a empresa fica com 50% de todo o valor arrecadado com os planos do Fiel Torcedor.