O naming rights da Arena Corinthians voltou a ser pauta no clube nesta segunda-feira. Em reunião do Conselho Deliberativo no Parque São Jorge, o presidente do clube, Roberto de Andrade disse que o tratado com o fundo internacional que está interessado em dar nome ao estádio, poderá ser divulgado nos próximos 15 dias.
O presidente não deu detalhes a respeito do acordo, afirmou que a negociação é complicada, mas demonstrou ter esperanças. Todo o valor do negócio vai para o BNDES, cujo o clube fez um empréstimo.
Já a divulgação do balanço financeiro não aconteceu. Os presentes tiveram dificuldades para enxergar os números que estavam sendo lançados por um projetor. Na sequência, foi solicitado ao diretor financeiro, Emerson Piovesan, que os entregassem impressos. Com isso, a divulgação ficou para o dia 26 de abril.
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians |
O vice-presidente André Luiz Oliveira, o André Negão ficou por pouco tempo na reunião. Alguns aguardavam que ele desse explicações sobre o suposto recebimento de R$ 500 mil em propinas da construtora Odebrecht durante as obras da arena. André apresentou sua defesa no Conselho de Ética na semana passada.
Em março, Oliveira teve que dar esclarecimentos para a Polícia Federal. Durante a Operação Xepa, uma das fases da Lava Jato. Na ocasião, ele acabou preso por posse ilegal de armas, porém pagou fiança e foi liberado.