Seleção, mata-mata e evolução da equipe; Tite enaltece Timão em coletiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Não há dúvidas no torcedor corinthiano quando ele é questionado sobre quem é a principal peça do Corinthians. Com certeza a resposta será a mesma: Tite.

Em coletiva na Arena Corinthians, após a vitória por 3 a 0 diante o Novorizontino, neste domingo, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, Tite falou sobre todos os assuntos

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:

CONFRONTO CONTRA O RB BRASIL NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA
“Não dá para projetar o jogo com o RB Brasil ainda. Quero enaltecer o trabalho da equipe toda, o número de atletas que utilizamos. Eu me sinto no dever de passar ao torcedor minha gratidão em relação ao trabalho realizado. Melhor defesa, melhor saldo, disciplina… Para quem está se reformando é bom”.

RECADO PRA FIEL
“Que o torcedor venha nos apoiar no domingo. Uma equipe pronta precisa de 40 ou 50 jogos, digo isso de uma maneira tranquila. A equipe precisa do apoio do torcedor porque não está madura ainda”.

EVOLUÇÃO DO MEIA GUILHERME, CRITICADO PELA TORCIDA
“Guilherme fez o melhor jogo sob meu comando. Você precisa de tempo para que as coisas possam acontecer. Voltou Marlone, Alan Mineiro vira uma bela opção. É um processo de construção”.

TITULARIDADE NA ZAGA
“Estavam sentados Yago e Balbuena, com Willians e Romero perto, eu falei para os dois concorrentes: vocês estão jogando em altíssimo nível e deixando o técnico feliz e tranquilo. Mas sabe por que o Yago está jogando e não o Balbuena? Porque chegou antes e ganhou oportunidade. É assim que se faz equipe”.

SELEÇÃO BRASILEIRA
“Eu não tenho mais absolutamente nada a me manifestar. Estou feliz no Corinthians, preciso estar atento a processo de maturidade da equipe. Hoje usei frase do Lahn no Bayern, ele tem 19 títulos. Ele usa o verbo aprender. Nós no Corinthians queremos aprender para crescer”, diz Tite, novamente sobre Seleção

SURPRESA COM MATURIDADE DA EQUIPE
“Eu me surpreendo. Posso estar valorizando meu trabalho, mas me surpreende. Não tenho preferência por ninguém, é momento de quem está melhor. Fomos jogar contra o Santa Fe e o Edilson tomou a palavra antes do jogo. Depois, o Elias agradeceu. Isso é comprometimento, não importa se começa jogando ou não”, diz Tite

HUMILDADE É O LEMA
“Independentemente da campanha que fizemos, essa soberba não existe. Sem ostentação, para nós isso não serve”, diz Tite

O Corinthians enfrenta o RB Brasil, no dia 17 de abril, pelas quartas de final do Paulistão 2016.