A recusa de Tite à proposta feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o futuro comando da seleção, foi elogiada pelo atual Senador da República, Romário. O ex-atacante concedeu entrevista hoje ao canal ESPN, para comentar o atual momento vivido pelo Brasil e fez questão de parabenizar a atitude do técnico alvinegro.
“Primeiro parabenizar o Tite como uma pessoa inteligente. Sabe exatamente o momento que a CBF vive, não tem comando, e o Tite, diferentemente do Dunga, não passaria por essa vergonha de ser cobrado publicamente por um ex-presidente da CBF.”, comentou o baixinho.
Nesta semana, a sondagem ao treinador corintiano foi feita por um intermediário da entidade que ouviu um “não” de Tite. O comandante aliás, já havia declarado sua insatisfação com os diretores da seleção por não ter sido sequer procurado após a demissão do técnico Felipão, após a Copa de 2014, no Brasil.
Aproveitando a situação, Romário não poupou criticas ao atual técnico da seleção Dunga e também ao diretor Gilmar Rinaldi.
“Desde quando o Dunga voltou nessa segunda vez eu fui contrário à sua volta. Definitivamente é um treinador que não faz mais bem ao nosso futebol. Taticamente falando ele não acrescenta em nada, a seleção está cada vez pior. O seu diretor de futebol, Gilmar Rinaldi, estamos vendo ai que ele não tem nenhuma participação no que se refere à administração, e dentro de campo ele não tem nada a contribuir”, exaltou.
Para finalizar, o Senador disse que o atual momento da CBF realmente não é bom.
“A CBF vive um momento muito triste. Nós vivemos um momento muito triste no futebol, por que é hoje, comprovadamente pelos órgãos que existem por ai, a entidade mais corrupta do país. Então realmente está na hora de uma reestruturação dentro e fora de campo”, completou o “baixinho”