O técnico Tite tratou de amenizar a derrota sofrida neste domingo, para o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0 no Pacaembu. Após desperdiçar um pênalti e tomar um gol logo em seguida, Tite falou sobre o lance.
“O gol foi mérito do Palmeiras, do Zé Roberto na falta. Ao invés de desviar, a bola subiu”, disse Tite.
O treinador alvinegro também falou do pênalti perdido pelo atacante Lucca que vem sendo destaque da equipe na temporada. Segundo o comandante, a cobrança foi bem feita.
“No pênalti são dois aspectos. Técnico e emocional, equilíbrio. No pênalti de hoje, o Prass foi muito bem. A bola no canto embaixo, bem, a gente fala na bochecha da bola. Me dói falar isso, não queria, falo meio amargo, me dói torcedor corintiano. Tenho que ter discernimento e ele foi muito bem no lance”, elogiou sobre Fernando Prass.
Tite ainda falou do processo de evolução da equipe. O treinador lembrou que a equipe ainda precisa amadurecer e poderia ter saído com o resultado positivo se não fosse a falta de experiência.
“É do conjunto todo, a equipe poderia ter jogado mais se está mais madura. Procura mais triangulações. Ainda está absorvendo nos grandes jogos, ela vai rodar junto. Eu falei calma no intervalo. A marcação estava muito forte. O Guilherme no último jogo havia ido muito bem. A equipe em processo de crescimento, de construção”, comentou também Tite.