Início » Jogadores do Corinthians » Corinthians aumenta multas de jogadores para evitar assédio da China

Corinthians aumenta multas de jogadores para evitar assédio da China

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na última janela de transferências, o Corinthians teve um completo desmanche por conta do futebol chinês. Principal alvo dos asiáticos, o Timão viu o zagueiro Gil, o volante Ralf e os meias Renato Augusto e Jadson, deixarem o clube para atuar na China.

Pensando nisso, o clube tratou de correr atrás de aumentar as multas rescisórias dos atletas que permaneceram. Em entrevista ao “Seleção Sportv”, Eduardo Ferreira, diretor de futebol do clube, falou sobre o assunto.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Alguns jogadores do elenco têm muitas mais altas, outras menores, já ocorria isso. Estamos atentos a isso, aumentando a parte de multa, mas é bom frisar que, em um momento, quando chegam as propostas milionárias da China, não existe multa que você consiga segurar o jogador. É complicado dizer para o atleta para não garantir a vida dele e ficar. Tem que entender o lado do atleta e do ser humano, como às vezes o atleta tem que ver o lado do clube. Estamos nos preocupando sim com a multa, mas não é uma garantia. É algo a mais, melhora, mas não é garantia nenhuma”, declarou o dirigente.

O dirigente também atualizou a torcida alvinegra sobre a situação do atacante Lucca, que com contrato de empréstimo junto ao Criciúma, até maio, ainda não entrou em acordo com o clube.

“O Lucca nós estamos conversando, esperamos que possa vir a sair daqui umas semanas, que role um ponto positivo para contratarmos o atleta em definitivo. Mas não dá pra falar se está perto ou longe (de acertar a aquisição)”, finalizou Ferreira.