Com saídas e sem reforços, Tite pode usar esquema antigo, diz comentaristas

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Esfacelado no setor de meio-campo e ataque, o técnico Tite vai ter grandes dores de cabeça para montar a equipe após o desmanche. Sem Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, o comandante alvinegro pensa em mudar o esquema usado na campanha vitoriosa de 2015.

Em 2011 e 2012, o time alvinegro ficou marcado pela forte marcação e poucos gols, ao contrário da campanha de 2015, onde a equipe teve o melhor ataque e melhor defesa da competição.

André Loffredo, comentarista do SporTV, falou da possibilidade do esquema ser alterado.

Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians

– O que pode acontecer no Corinthians é um retrocesso o estilo Tite anterior ao do ano passado. Tite do ano passado, e isso foi acontecendo ao longo do ano, mantinha a defesa ajustada dos anos anteriores, mas fazia com que o time criasse e até em momentos apresentasse um futebol bonito. Os times anteriores se especializaram muito forte na defesa, esperar uma bola e matar o jogo. Quando fazia 1 a 0, você sabia que o adversário ia bater 120 minutos, pode jogar até amanhã, que não vai acontecer nada. Talvez seja esse o caminho do novo Corinthians.

– Acho que o Tite tem peças para montar um sistema defensivo forte, apesar de que precisa ainda de um zagueiro mais experiente. O Tite aposta no Yago, até respondeu bem no ano passado. Vai montar um time forte na defesa. Vamos ver um Corinthians anterior – finalizou.

No esquema 4-1-4-1
inspirado no Real Madrid, o treinador do Timão mudou o seu estilo de jogo e perdeu a fama de “empatite”. Caso retorne ao esquema campeão em 2011/2012, deve ter problemas com a Fiel, que sempre pediu um time ofensivo.

O Corinthians volta à campo no dia 31 de janeiro, diante o XV de Piracicaba, na estreia do paulistão 2016.

LEIA MAIS: