Malcom e Gil nunca esconderam a amizade que mantinham no Corinthians. O zagueiro foi um dos responsáveis por fazer Malcom se sentir bem na equipe profissional, após ser promovido por Mano Menezes em 2014.
Agora no Shandong-CHN, Gil se emocionou ao se despedir do jovem amigo, de apenas 18 anos. Segundo Malcom, Gil apareceu ‘desesperado e chorando’ em seu quarto na concentração.
“Eu estava dormindo. Ele bateu na porta do quarto, desesperado, chorando, (para dizer) obrigado por tudo. Agradeci a ele e fiquei surpreso. A gente sabia que estava para acontecer (de sair). Fico feliz pela família dele ficando melhor (financeiramente). Minha mãe falou com ele também, se emocionou, para mim ele vai ficar no coração para sempre. Ele falou que estava se despedindo, indo embora, e chorando por não poder mais. Só disse obrigado, a gente se emocionou, só tenho a agradecer a ele por tudo. Agora é falar por Whatsapp, Facetime. Acompanhar ele de longe agora”, disse.
O zagueiro Gil assinou contrato de quatro anos com o Shandong Luneng, da China, clube treinado por Mano Menezes. O jogador rendeu cerca de R$ 40 milhões ao Corinthians, que era dono de 90% dos direitos econômicos do jogador.