O Corinthians deve sofrer um golpe duro nos próximos dias. Após perder o meia Jadson, o volante Elias deve ser o próximo a deixar o clube alvinegro. Com uma proposta de R$ 40 milhões do Hebei China Fortune, da China, o jogador falou em tom de despedida neste domingo, antes do jogo das estrelas organizado por Zico.
– Está longe (a China), 30 horas de viagem (risos). Mas só vou parar para conversar isso com meu staff, com meu pai, amanhã ou depois para ver se há realmente esta possibilidade. Pelo pouco que eu conheço, pelo que já ouvi de outros jogadores, quando eles querem levar, eles vão e levam. É muita grana, tanto para o jogador quanto para o clube. Então, é sentar e ver se vou ou não – disse o volante.
Elias falou recentemente em entrevista que não aceitaria uma proposta da China por causa da seleção. No entanto, o volante do Timão mudou de ideia ao ver as cifras apresentadas pelos chineses.
– Não dá para ter tudo, né… Mas vou sempre fazer o meu melhor trabalho possível, esteja onde estiver, para estar na Seleção. Lá é um futebol que ainda está crescendo, mas já vimos um clube chinês chegar em semifinal de Mundial.
O Corinthians aposta na multa rescisória para segurar o jogador. Com contrato até dezembro de 2017, os valores da multa são altos e podem impedir o jogador de sair do clube neste momento. A comissão técnica e o técnico Tite, tentam convencer o jogador a sair do Timão apenas para o mercado europeu e após a Libertadores.