Gerente do Corinthians, Edu tentou “vender” Pato para Arsène Wenger

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians não vai medir esforços para vender o atacante Alexandre Pato. Com contrato de empréstimo se encerrando em dezembro com o São Paulo, o ex-atacante alvinegro, não deve voltar ao clube. O desejo do clube e também do jogador é ser negociado com o futebol europeu.

Edu Gaspar, gerente do Corinthians, esteve na Inglaterra recentemente e visitou o seu ex-clube, o Arsenal, do técnico Arsène Wenger. Edu garante que não foi com o intuito de vender Alexandre Pato, mas informações de bastidores confirmam, que a ideia do Timão, além de fazer Edu se aperfeiçoar como profissional, era vender o atacante.

– Não posso chegar lá vendendo jogador, pois fui por outro intuito, para ver departamentos, fazer reuniões com caras, desde o jardineiro até o CEO dos clubes, e trazer coisas legais para cá. Se alguém me perguntasse sobre ele (Pato), eu falaria. Conversei, perguntaram. Não só dele, mas de vários outros atletas nossos. Eles conhecem nossos jogadores. Almocei com o Arsène, ele perguntou dele, de outros, do Tite, e eu também perguntei de alguns. Nada específico. Disseram que eu estava indo para lá para isso (vendê-lo), mas fui por outras coisas – disse.

O ex-volante, revelado pelo Corinthians, também falou da visão que os europeus tem pelo técnico Tite. Segundo o gerente, o comandante alvinegro é muito respeito em todos os países estrangeiros.

– Vejo o Tite muito completo, tanto que nos lugares por onde passo no exterior, sempre me perguntam dele. É um cara que coordena o dia a dia de maneira excepcional, e a parte de campo nem preciso falar – diz o gerente, que não quer perdê-lo para a Europa:

– Não quero nem pensar nisso (risos). Mas vejo Tite muito preparado para qualquer situação que aparecer para ele, disso não tenho dúvida – elogiou.