O técnico Tite voltou diferente ao Corinthians em 2015. Após um ano fora do clube, na passagem irregular de Mano Menezes, o ídolo da torcida e campeão de tudo entre 2010 – 2013, se aprimorou, fez estágios na europa e se impressionou quando visitou o Real Madrid. O comandante se diz “mais chato” nessa terceira passagem ao alvinegro.
– Virei mais chato, cobrador, controlador. Atleta de alto nível precisa. Um quilo a mais que ele tem pode ser uma bola perdida. Mudei a partir da minha visita ao Real Madrid (ESP), quando vi que o Cristiano Ronaldo, que, afora a nutricionista do Real Madrid, tem uma particular. Se o maior do mundo tem essa preocupação, por que qualquer um outro jogador não pode ter? – afirmou.
O técnico ainda lembrou de Adriano Imperador. Segundo Tite, era vergonhoso o físico que o jogador se apresentava no Corinthians, e disse que tinha vergonha.
– Ganhamos, fomos campeões, mas no jornal saiu uma foto do Adriano que fez o Fábio Mahseredjian (preparador físico) me dizer: “Eu fiquei com vergonha”. Eu falei “eu também”. Ele ficou no banco por uma circunstância, não tínhamos pivô, mas a gente não pode deixar um atleta com tamanho sobrepeso. Existem algumas exigências. Eu posso estar, você pode estar, mas ele, não. Quando falo disso, falo do meu compromisso com eles, e deles com o clube. Tem que ter lealdade, manter esse senso de equipe.