Tite se anima com título: ‘Este grupo está com tesão pra c…’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians está caminhando a passos largos para ganhar mais um título Brasileiro. Com 61 pontos na competição, cinco a mais que o vice-líder, o Timão só não comemora ainda por causa do técnico Tite, que tenta controlar a ansiedade do elenco.

Em entrevista ao Lance!, o comandante alvinegro deu uma declaração curiosa sobre a vontade dos jogadores de levantar mais uma taça.

– Este grupo está com tesão pra c… Por esse campeonato!

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS DECLARAÇÕES DE TITE:

O título brasileiro pode ser a coroação de um ano em que o Corinthians jogou bom futebol, mas teve eliminações doloridas no Paulistão, na Libertadores e também na Copa do Brasil?
No Paulista fizemos um grande campeonato. As duas melhores equipes, com o melhor futebol apresentado, foram a nossa e o Santos. Nós ficamos fora, e o Santos foi campeão. Foi um grande trabalho, mas ficou gosto de quero mais. Aquela coisa: “Pô, cara, sair invicto não era para ser, ou merecia ir pelo menos na final”. Na Libertadores tivemos um dos três melhores desempenhos. Nós, Atlético-MG, e Boca Juniors (ARG). Depois, pontualmente, apareceu uma ou outra equipe. Aí pegamos o Guaraní (PAR) em um dia errado, perdemos, e aí pressionou em casa. Na Copa do Brasil o Santos foi melhor que a gente, mais efetivo em casa e aqui fez o gol em um momento em que era para nós sairmos na frente. Jogamos menos do que poderíamos. Mas o Brasileirão está sendo exemplar. A gente aprendeu as lições (das eliminações). E o maior aprendizado é ficar focado, ter equilíbrio emocional, cuidados fora de campo com sono, alimentação e trabalho. Isso será determinante para tornar realidade essa conquista.

Na reta final do Brasileiro de 2011, jogadores de peso, como Liedson, Danilo, Sheik e outros ajudaram a decidir o título. O seu time atual é menos tarimbado? Quem serão os jogadores que resolverão agora?
Aquele time era cascudo, vencedor, embora ainda tivesse fome de vencer. Já agora, vi uma declaração recente do Jadson, um dos pilares do nosso time, que falou o seguinte: “Eu não fui campeão pelo Corinthians”. Aí comecei a elencar os atletas que estavam aqui em 2011. Vi que tem Danilo, Ralf… O Cássio só chegou em 2012. Sinto nesse grupo que ele observa muito, já aprende e testa as soluções que passamos. Quando falamos “isso está errado”, o atleta já leva para o outro jogo e arruma. Este grupo está com tesão para c… por esse campeonato. Associado aos três títulos que perdemos, o tesão que esse grupo tem… Você pede para fazer, e eles falam “vamos nessa”, estão sedentos.

Que recado deixa ao torcedor nessa reta final de Brasileirão?
Peço que ele continue dando esse auxílio, porque a nossa ansiedade é a mesma que a dele. A minha, a da comissão, a dos atletas… Espero que eles tenham essa compreensão e continuem nos ajudando nos momentos em que o atleta erra, o técnico erra… E focar no nosso trabalho, nada em relação ao adversário. Dá para curtir com o que a gente está fazendo de bom. Claro que tem a brincadeira. Mas nada que fuja do lado esportivo. Vamos ficar atentos a nós, incentivando a gente, como a torcida tem feito em nossa casa. Isso tem sido um diferencial na campanha.