Posicionamento de Elias na seleção é alvo de revolta na imprensa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Dunga não foi perdoado pelos jornalistas, após a derrota para o Chile, por 2 a 0, na primeira rodada das eliminatórias. Apresentando um Futebol pobre e de pouca ofensividade, o treinador foi cornetado pelos especialistas da bola sobre o posicionamente de Elias.

Segundo William Machado, do SporTV e ex-zagueiro alvinegro, falta confiança do jogador para subir ao ataque.

– O esquema no Corinthians favorece e também porque joga lá há muito tempo. Os jogadores já se conhecem e o pouco tempo que a Seleção tem para trabalhar não faz com que ele se sinta confiante para sair, porque é perigoso ter contra-ataque. Então, o Elias tem essa função mais defensiva na seleção brasileira e acredito que, com o tempo, ele possa se soltar mais. Mas ele tem que sentir confiança de todo o grupo para, quando ele atacar, os outros jogadores cubrirem. E isso requer tempo – analisou William Machado.

Lédio Carmona, foi além e cornetou o técnico Dunga, afirmando que é um desperdício usar Elias de maneira recuada no meio-campo.

– Elias é a mesma coisa da Copa América. O Luiz Gustavo saiu, hoje, mais para o jogo que o próprio Elias, que ficou muito preso. O Elias da seleção brasileira não consegue ser o Elias do Corinthians. Isso é um desperdício para a seleção brasileira. Ele tem tudo para ser um volante moderno, como consegue ser no Corinthians, mas não consegue ser na Seleção – concluiu.

Nas redes sociais, os jornalistas soltaram o verbo contra o técnico Dunga:

Se é para prender Daniel Alves e Elias, leve outros.

— Téo José (@teojose) 9 outubro 2015

Elias com Mano e Tite = mais solto do que adolescente em matinê. Elias com Dunga = mais preso do que padre em convento.

— Vessoni (@Vessoni) 9 outubro 2015