Dezembro de 2012, o Corinthians conquistava o mundo pela segunda vez e era campeão Mundial de Clubes da FIFA. O goleiro era Cássio, herói daquele título com defesas milagrosas, lembrando muito o goleiro do primeiro Mundial e titular de muitos anos da seleção brasileira, Dida.
Mas a história quase foi diferente, tanto para um goleiro, quanto para o outro. Cássio, que chegou desconhecido ao alvinegro após algumas falhas do até então titular, Julio César, conseguiu conquistar a confiança da torcida rapidamente e virou ídolo de 30 milhões de torcedores. No Mundial em 2012, foi responsável por grandes defesas, que garantiram mais um Mundial ao Timão. O que ninguém sabe, é que o goleiro quase não veio ao clube do Parque São Jorge.
Em 2011, Ronaldo Fenômeno ofereceu o goleiro Dida ao Corinthians, após a saída do titular Felipe. O ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, aceitou e iria contratar o ex-goleiro e campeão do Mundial em 2000, mas mudou de ideia e decidiu manter Julio Cesar, que vinha desempenhando bom papel até então.
Pouco tempo depois, Julio Cesar começou a cometer falhas graves, Cássio foi contratado pelo próprio Andrés Sanchez, e o restante da história todo mundo sabe.