1995. Foi esse o ano em que o jogador Elivélton, ex-Corinthians, entrou para a história do clube de Parque São Jorge. Na decisão contra o Palmeiras e substituindo o titular Marques, o jogador virou herói após acertar o ângulo do rival alviverde na prorrogação, após passe de Tupazinho.
O jogador que saiu no ano seguinte e é São Paulino declarado, mesmo com o gol histórico, não é lembrado nem pela torcida e nem pela diretoria do Corinthians.
Em entrevista ao canal ESPN, ele criticou e reclamou da falta de reconhecimento.
“Para ser sincero, o Corinthians nunca ligou para mim. Desde que saí de lá, jamais me telefonaram ou manifestaram qualquer interesse. Houve aquela festa na arena, com um monte de gente, e nem para isso me chamaram. Nunca fui lembrado pelo Corinthians. Essa é a verdade. Então, para mim, você me telefonar e dizer que faz 20 anos do título de 1995 é até uma surpresa. Se você não me falasse, eu nem saberia.”, disse o ex-jogador.
Elivélton com tom magoado, explica o que aconteceu em sua passagem pelo clube.
“Então… Tive uma passagem boa pelo Corinthians, e o reconhecimento foi esse aí. Se eu tivesse ido mal, os caras mandavam até me matar (risos). Parte da torcida gosta de mim. Aonde vou, falam do gol de 1995. Só que é como eu disse: a diretoria nunca me ligou ou demonstrou qualquer interesse em mim. Faz 20 anos do título, não é? Então, faz 20 anos também que nunca me ligaram nem para falar um obrigado”.