No último domingo (12), o Corinthian-Casuals, time que inspirou a fundação do Corinthians em 1910, teve a estreia de um reforço com nome de craque: Diego Maradona. Porém, não trata-se do ex-jogador argentino que jogará pelo Casuals, mas, sim, do homônimo brasileiro, de 27 anos. Nascido em Itaporanga-SP, Diego, que atua como meia, estreou fazendo o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso preparatório para o início da oitava divisão do Campeonato Inglês. “Foi um ótimo começo, espero continuar bem. A equipe está entrosada, fez um grande jogo e mostrou que pode fazer uma boa temporada”, analisou.
Corinthiano, Diego falou da relação com o clube. “Eu cresci em uma família de corinthianos. Eu preciso viajar quase duas horas para chegar ao treinamento, mas faço isso pelo Corinthians, não pelo dinheiro. Nunca trabalhei assim, é uma experiência incrível”, declarou o brasileiro, antes de lembrar da relação dos clubes: “É um sentimento incrível jogar no Corinthian-Casuals, afinal, conheço a importância do time na história do Corinthians. Meus irmãos acham impressionante eu jogar aqui agora”, explicou. O curioso é que os irmãos de Maradona também têm nomes de craques: Roberto Rivellino e Michel Platini.
Questionado se havia pensado em um dia vestir a camisa que Sócrates e Danilo vestiram, Diego Maradona, o brasileiro, foi direto. “É uma loucura. Nunca pensei que um dia viria para a Inglaterra, especialmente para atuar no Corinthian-Casuals. É engraçado como as vezes a vida te leva para lados que você nunca imaginou. Gostaria muito de ajudar a equipe a seguir crescendo e ir melhor do que na última temporada”, disse.
No último mês de janeiro, o Corinthian-Casuals veio ao Brasil para enfrentar o Corinthians. Diego afirmou não ter conseguido assistir à partida, mas procurou ver as imagens do jogo. “Não consegui ver a partida, mas assisti aos melhores momentos na internet. Penso que a equipe foi muito bem, e agora é engraçado estar no mesmo time que Jamie Byatt [atuou pelo Corinthians nos minutos finais]”, falou, antes de falar sobre um desejo. “Eu adoraria fazer um tour no Brasil com o Casuals. Seria um sonho para mim”, concluiu o Maradona do Casuals.
Fonte: Site Oficial do Corinthians