Arena Corinthians não existe mais. A partir de agora o estádio alvinegro localizado em Itaquera passa a se chamar Neo Química Arena. A revelação aconteceu em evento realizado pelo clube nesta segunda-feira (01), em São Paulo. O contrato com a Hypera Pharma, maior empresa do ramo farmaceutico do Brasil, terá duração de 20 anos.
“Mais de 35 milhões de torcedores. Não tinha outro time para fazer essa parceria”, disse Breno Oliveira, CEO da Hypera.
“Vai mudar a estrutura do futebol com o novo nome. Com certeza será outro boom de dinheiro novo nos clubes de futebol. Não só no Corinthians”, comemorou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.
O evento realizado pela Corinthians TV teve o ator Dan Stulbach ao lado de Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro corinthiano. A rapper Negra Li se apresentou e deu show cantando suas letras sobre o cotidiano da cidade de São Paulo. A canção “Não é Sério”, em parceria com Charlie Brown Junior fez a Fiel se engajar bastante nas redes sociais.
O contrato com a Hypera Pharma deve girar entre R$ 300 e R$ 350 milhões. O Corinthians, até o momento desta publicação, não soltou nenhuma nota com mais detalhes sobre o contrato.
O Corinthians pretende utilizar todo o dinheiro para diminuir a dívida de 536 milhões com a Caixa Econômica Federal.
Nesta terça-feira (01), o Corinthians promove entrevista coletiva com Andrés Sanchez e a alta cúpula de diretores para explicar mais sobre o acordo com a Hypera Pharma.
SOBRE A HYPERA PHARMA
A gigante nacional do ramo farmacêutico possui capital aberto e é responsável por gerir marcas como Assolan (palha de aço) e Neo Química, nome que estampará o estádio alvinegro. A empresa nasceu em 2000, fundada pelo empresário João Alves de Queiroz Filho, e tem como sede o bairro paulistano Itaim Bibi.