O mercado de transferências não está nada fácil. Apesar da paralisação por conta do coronavírus e a queda dos valores de atletas, a concorrência da Europa dificulta a vida dos clubes brasileiros, principalmente em relação ao alto valor cambial do euro.
Mesmo assim, vasculhando bem, é possível achar algumas peças que seriam bons reforços ao Corinthians. É o Time do Povo encontrou jovens promessas que poderiam chegar ao Corinthians sem grandes investimentos.
Saúl Salcedo
O zagueiro de 22 anos nasceu no Paraguai, e atualmente defende o Huracán, da Argentina. Atuando pela Superliga, na temporada 2019/2020, participou de 19 jogos, todos como titular. Já deu uma assistência no campeonato. Nas estatísticas, já passou dez jogos sem tomar gols, tem uma média de uma interceptação por jogo. Em disputas de bola, o jogador leva a melhor em 60% das vezes, tanto no alto quanto no chão. Com o valor de mercado estipulado em três milhões de euros, o defensor pode ser uma boa opção no futebol brasileiro.
Jaminton Campaz
O jovem colombiano de 20 anos atua pelo Tolima, do futebol de seu país. Meia, utiliza a camisa oito e foi um dos destaques na equipe. No Clausura da primeira divisão na temporada 2019, atuou por 16 partidas, 11 delas como titular. Marcou cinco gols, com uma média de 0,3 gols por jogo e um tento a cada 199 minutos. Além disso, deu quatro assistências. O meia também chama a atenção por sua eficácia de passes, são mais de 80% de acerto. No início do ano, quase fechou com o Internacional, mas o negócio ainda não se concretizou.
Aníbal Moreno
O argentino atua pelo Club Atlético Newell’s Old Boys, como meio-campo. Aos 21 anos, jogou 12 jogos na última Superliga, sete deles como titular. Ao todo, marcou um gol e deu uma assistência, mesmo jogando uma média de 53 minutos por jogo. Além disso, chama a atenção pela capacidade de acertar bolas longas, cruzamentos e passes. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado de Aníbal está próximo de três milhões de euros.
O jovem argentino é um dos destaques do Talleres, onde atua como ponta. Na Superliga temporada 2019/20, atuou por 20 jogos e marcou nove gols, além de mais três assistências. Com isso, anotou uma média de 0,5 gol por jogo, considerada alta para os padrões do futebol brasileiro. O problema é a concorrência, já que o jogador é monitorado por clubes europeus. Seu contrato com o Talleres é válido até o meio de 2021, o que poderia facilitar um novo pré-contrato com o Corinthians.