Carta aberta ao Doutor Sócrates arrepia corintianos nas redes sociais; leia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Carta aberta ao Doutor Sócrates / Foto: Facebook
O torcedor corintiano Gustavo Vaz Guimarães publicou uma carta aberta ao ídolo Doutor Sócrates nas redes sociais e comovou torcedores alvinegros. 

A carta ressalta a falta que Sócrates faz na história do Brasil, sua luta pela democracia e ainda fala em pouca representatividade por parte dos atletas do Corinthians atuais. “Com os (ídolos) de hoje, aparentemente, não podemos contar. Nem com os do nosso Coringão”, diz trecho.
A publicação acompanha uma imagem do Doutor Sócrates, com os punhos serrados e a seguinte frase: “Carta aberta ao Dr. Sócrates”.
LEIA NA ÍNTEGRA:

Fala, Doutor!

Pô, primeiro vou pedir licença aqui pra todo meu ceticismo para que possa me deixar levar pela sensação que seria bater um papo com você. Possivelmente, se essa oportunidade se apresentasse em vida, eu te chamaria para uma cerveja. O problema é que eu não poderia saber de todo o contexto que ela teria em sua vida, pois o mal que ela te fez não valeria a falta que você tem feito.

E como tem feito.

Você se aposentou. Fez muito com essa “calcanha” e ainda mais com esse punho ao alto. Mas se aqui estivesse, teria que despendurar as chuteiras e ir para a rua conosco mais uma vez. Nos falta essa representação desde então, sabe? Aquele lance de ver um ídolo por a cara pra bater, especialmente por aquilo necessário. Sobretudo, falar algo que dialogue com o povo, que a massa sinta-se representada.

Com os de hoje, aparentemente, não podemos contar. Nem com os do nosso Coringão.

Mas lhe encheria de orgulho se eu contasse que o levante popular não ficou muito distante no âmbito futebolístico. Se não partiu dos campos, como você tanto fez, nós das arquibancadas não decepcionamos a história de outrora. Na ausência de alguém que se identificasse com a massa, fomos lá com a própria e fizemos virar.

Necessário, Doutor.

Tem um capitão na presidência. E foi eleito pela democracia pela qual você tanto lutou.
Mas ele não gosta dela, uma espécie de filho ingrato que não sabe exaltar sequer tudo o que ela já retribuiu a ele.

Rolou até lista divulgada, composta por milhares de nomes de quem não concorda com o atual Governo, bem ao estilão DOPs que você conheceu bem.

Sei lá, talvez nessas que a gente se perca ao olhar pra um goró, tá ligado? É tanta coisa absurda, que não há sobriedade que garanta nossa sanidade. O foda é se perder nesse refúgio.

Queria poder te chamar pra uma cerveja, mas pra isso você precisaria estar aqui. Talvez estivesse aqui, se não fosse pela cerveja. E pensando em tudo que te escrevi, que é tão pouco perto de tudo que eu precisaria ouvir de você, a dúvida do começo da carta já não mais existe.

Dane-se a cerveja, Doutor!
O refúgio de suas lutas é o que mais precisaríamos de você nesse momento.

Seu punho ao alto nos faz falta!


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL