![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Ao falar do Mundial de Clubes da FIFA de 2012 vencido pelo Corinthians, os primeiros nomes que vêm a cabeça do torcedor são: Cássio, Guerrero e Danilo. Logo depois, outros ídolos do time, como Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Sheik e por aí vai…
Porém, há mais atletas que não apareceram muito, mas estiveram no grupo campeão mundial. É o caso de Giovanni Piccolomo, meia das categorias de base que integrava o elenco no Japão. Ao falar sobre a conquista histórica, o atual camisa 10 do Coritiba recorda que a entrada de Jorge Henrique na final fez toda a diferença para o título.
“Para mim, o Jorge Henrique mudou a forma do futebol. Eu acho que hoje os extremos voltam a marcar graças a ele e o que ele fazia lá em 2012”, disse o jogador.
“O Jorge era um cara que atacava e defendia da mesma forma, tinha um fôlego impossível. O Tite colocou ele para reforçar a dobra da marcação, pois sabia que o lado esquerdo do Chelsea era muito forte, com o Hazard. O Alessandro marcava muito bem, então ele automaticamente também caia no setor do Ralf, e o Jorge sempre ajudava. Acho que foi uma escolha muito feliz, por ser um jogo diferente”, explicou Giovanni.
Giovanni também acredita que, se Douglas tivesse entrado no jogo, como foi na partida da semifinal, também poderia ter ajudado bastante a equipe.
Falando em Mundial, bora assistir o jogo junto?
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL